Essa fruta, conhecida também como fruta do dragão, é uma fruta exótica e espinhosa e que tem origem na América do Norte - México e que no Brasil é encontrada na região Nordeste (Bahia) e também na região Sul do país.
Além de ser uma fruta super saborosa (tem o sabor parecido com o kiwi e pera), essa fruta tem despertado a atenção dos pesquisadores devido aos benefícios e qualidade nutricional desta fruta.
Dentre esses benefícios, o que os pesquisadores tem encontrado é o alto teor de flavonoides como a betacianina e antocianinas, que são antioxidantes - substâncias que combatem os radicais livres - evitando o aparecimento de doenças como o câncer e o envelhecimento das células.
Além disso, a fruta é rica em vitamina C, que também é conhecida por sua função antioxidante, e rica em fibras.
Suas sementes são ricas em um tipo de gordura saudável, os ácidos graxos essencias, na forma de ômega 3 e 6, que têm função cardioprotetora e também antiinflamatória.
E aí, ficou com vontade de provar essa fruta??
=D
Fontes:
- Total antioxidant activity and fiber content of select Florida-grown tropical fruits.
Mahattanatawee K; Manthey JA; Luzio G; Talcott ST; Goodner K; Baldwin EA.
- Comparative antioxidant and antiproliferative activities of red and white pitayas and their correlation with flavonoid and polyphenol content.
Kim H; Choi HK; Moon JY; Kim YS; Mosaddik A; Cho SK.
Que diferente essa fruta! Tem para vender em supermercado, Bruna? Beijos
ResponderExcluirOI Cintia, tem sim, essa eu comprei no Giassi! Um delícia, apesar de ser um pouco cara! Beijos
ExcluirÉ verdade, a fruta é um pouco cara mas é deliciosa, além disso ela não dava aquela sensação de saciedade e poderia substituir os doces? Bjs
ResponderExcluirIsso mesmo! =P
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir